Castelinho do Flamengo vai virar um museu para maiores de 55 anos

0

Vejam que incrível, o Castelinho do Flamengo vai ser transformado numa espécie de Museu da Maturidade. A ideia de Nilcemar Nogueira, secretaria municipal de Cultura, é usar a torre de quatro andares com atividades culturais voltadas para as pessoas com mais de 55 anos. Vai ter dança, gastronomia, música e artes visuais.

Originalmente concebido pelo arquiteto italiano Gino Copede em 1916 e finalizado em 1918 para se tornar a residência do comendador Joaquim da Silva Cardoso e de sua esposa Carolina, é hoje o centro cultural Oduvaldo Vianna Filho, uma construção tombada pela prefeitura do Rio de Janeiro, e um ponto turístico e cultural do bairro do Flamengo.

O espaço atualmente conta com uma videoteca que dispõe de mais de 1.500 títulos em acervo e de catorze cabines individuais para vídeo e tevê a cabo. No segundo andar, está o auditório Lumiére, com capacidade para quarenta lugares e mais duas salas para cursos e workshops e uma sala para exposições; na torre (quarto andar), há o espaço Curinga, uma sala de leitura de textos dramatizados.

Vamos aguardar e torcer por essa transformação.

Serviço
Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho ou Castelinho do Flamengo
Praia do Flamengo, 158 – Flamengo – RJ

Veja Produtos e Serviços

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Portal Curso da Vida compartilha informações sobre o processo de envelhecer, que começa muito antes da nossa consciência da velhice. É um espaço para troca de ideias e experiências que possam contribuir para uma vida mais saudável, confortável e ativa, durante todo o seu curso.

Deixe um comentário