Tap altera franquia de bagagens para 23kg em voos com partidas do Brasil

0

Desde 14 de março de 2017, as companhias aéreas podem cobrar pela bagagem despachada. Essas novas normas e imposições ditadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já estão fazendo com que as companhias aéreas internacionais já comecem alterar a franquia de bagagens.

A Tap, por exemplo, que transporta cerca de 40% de todos os passageiros provenientes do Brasil à Europa, anunciou que dentro de um mês, a partir do dia 01 de setembro, o peso máximo da franquia de bagagens com partidas do Brasil será de 23kg. A medida já está em vigor para quem adquirir seus bilhetes a partir de agora.

“Tendo sido retirada a imposição governamental da Anac relativa à bagagem de porão em partidas do Brasil, no âmbito dos novos tarifários intercontinentais, o conceito de peças e peso por peça da bagagem aplicada nas intercontinental branded fares em classe econômica passa a ser igual à aplicada em partidas de Portugal, ou seja, cada peça terá o peso máximo de 23kg”, informou a Tap às agências de viagens.

Anteriormente, as empresas eram obrigadas a oferecer gratuitamente uma franquia de até 23kg para passageiros domésticos, sem limite de quantidade de malas; e até 64kg para voos internacionais, divididos em duas malas de até 32kg cada.

A nova regra não determina qual será o custo do despacho de bagagem caso as companhias optem pela cobrança. Elas ficarão livres para estabelecer as tarifas.

Poderão, por exemplo, estabelecer limites mais baixos de peso para despacho gratuito e diferentes faixas de cobrança dependendo de quanto a bagagem exceder esses limites.

As regras de bagagem, a franquia praticada e o valor do excesso de bagagem deverão ser informados no ato da compra da passagem.

Para a bagagem de mão continua havendo franquia obrigatória. Ela passou de 5kg para 10kg, desde que respeitadas as regras de segurança da ANAC e o limite de volume.

Veja Produtos e Serviços

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Portal Curso da Vida compartilha informações sobre o processo de envelhecer, que começa muito antes da nossa consciência da velhice. É um espaço para troca de ideias e experiências que possam contribuir para uma vida mais saudável, confortável e ativa, durante todo o seu curso.

Deixe um comentário