Novos hábitos de consumo para quem já passou dos 60

0

O Consumidor brasileiro com mais de 60 anos tem mudado seus hábitos de consumo e a disposição para gastos.

De acordo com um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), no fim de 2014, 41% das pessoas dessa faixa etária afirmam gastar mais com produtos que desejam do que com itens relacionados com as necessidades básicas da casa.

Apesar da maior disposição para gastar, 45% sentem dificuldades para encontrar produtos adequados a sua idade, e 65% decidem sozinhos o que fazer com o próprio dinheiro.

Mais da metade (52%) alega dar maior valor a qualidade do produto, mesmo que custem mais caro, e 23% incorporam a experiência de ir às compras como uma atividade de lazer cotidiana.

Entre os produtos que esses consumidores mais sentem falta estão roupa (20%), celular com letras e teclas maiores (12%), locais que sejam frequentados por pessoas da mesma idade (9%), turismo exclusivo (7%) e produtos de beleza (3%).

A indústria e os serviços deveriam estar atentos a esse segmento de mercado que cresce e que já corresponde a 13% da população brasileira.

Fonte – O Globo

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Portal Curso da Vida compartilha informações sobre o processo de envelhecer, que começa muito antes da nossa consciência da velhice. É um espaço para troca de ideias e experiências que possam contribuir para uma vida mais saudável, confortável e ativa, durante todo o seu curso.

Deixe um comentário