Curso da Vida – Prepare-se para viver melhor

“Filha de Aluguel” – você sabe do que se trata?

A Filha de Aluguel foi criada pensando no público idoso, que quer usufruir de toda a comodidade da internet, mas não se sente seguro para fazer isso sozinho.

Normalmente os filhos ou netos seriam os primeiros a serem os procurados, mas por falta de tempo ou paciência, não conseguem ajudar.

A ideia é dar autonomia e confiança para que eles aprendam a pesquisar, fazer compras, pagamentos ou até mesmo ganhar dinheiro usando a internet.

A ideia surgiu quando a mãe de Evllyn Vianna, idealizadora e responsável pela empresa Filhas de Aluguel, queria participar desta revolução digital, se comunicar com os netos e sempre pedia ajuda. Com algumas dicas, ela rapidamente aprendia e se interessava cada vez mais.

Evllyn começou a pesquisar sobre os idosos, as empresas que atendem a este público e as organizações não governamentais. Criou uma página na internet divulgando o que ia descobrindo e procurando parcerias neste setor.

“No Rio de Janeiro, já existe alguma organização, mas ainda há muito o que fazer, especialmente se comparado a SP”, comenta ela.

O Brasil está envelhecendo rapidamente. São 24 milhões de pessoas com mais de 60 anos, no Rio de Janeiro, quase 11% da população é formada por idosos. Até 2055, o número de pessoas nessa faixa etária deve superar o de brasileiros com até 29 anos.

As empresas precisam ter mais oferta de emprego para esta faixa etária, mais atividades de lazer, as casas precisam ser adaptadas para melhorar a segurança doméstica, é preciso estimular o cérebro para se manter ativo, etc.
A inclusão digital deste público faz parte deste movimento.

É um desperdício ter tanta gente capacitada nesse grupo sem aproveitar sua potencialidade.

Segundo Evllyn, o público que a empresa vem atendendo “é muito educado, inteligente e sedento de conhecimento. Com essa alfabetização digital, eles resgatam sua autoestima, pois participam mais ativamente da vida familiar, ficam por dentro das novidades e se sentem mais ativos.

Nos atendimentos que já realizou, fica claro que cada aluno tem um objetivo diferente. Alguns querem ficar por dentro das redes sociais, outros querem melhorar sua organização e identidade digital (senhas, passaportes, segunda via de documentos, etc). Essa flexibilidade pode ser oferecida pela empresa, adequando a cada demanda um programa específico.

“Um caso curioso, foi uma artista plástica que queria se cadastrar em um site internacional especializado em vendas. Conseguimos cadastrá-la e aproveitamos para fazer um inventário das suas obras. Terminamos por fazer um vídeo contendo uma exposição virtual de suas obras”, comenta Evllyn.

Temos a oportunidade de preparar o futuro que queremos, quando chegarmos à terceira idade.

Mais informações –http://filhadealuguel.strikingly.com/#home

Veja Produtos e Serviços

Exit mobile version