Curso da Vida – Prepare-se para viver melhor

Julho ganhará programação virtual em função do Dia dos Avós

Sebrae Rio, Sesc e Senac RJ promovem agenda especial em seus canais digitais

O isolamento social nesses tempos de coronavírus impactou drasticamente a convivência de avós e netos. Mas o amor resiste! No dia 26 de julho, em encontros presenciais ou virtuais, milhares de famílias estarão interagindo na comemoração do Dia dos Avós.

A importância da data para o comércio também é crescente. Buscando motivar os pequenos negócios do varejo, a Federação do Comércio do Rio – Fecomércio RJ e o Sebrae Rio unem forças e lançam, nessa segunda-feira (dia 06), uma programação especial para preparar o comércio e motivar vendas com foco no Dia dos Avós. A iniciativa visa fortalecer os empresários do comércio, sensibilizando os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta.

“Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio. Acredito que é possível se adaptar às mudanças e aos novos hábitos de consumo impostos pela pandemia com planejamento e capacitação, além de gerar no consumidor o desejo de comprar dos pequenos negócios”, destaca Antonio Melo Alvarenga Neto, diretor-superintendente do Sebrae Rio.

Os donos de negócios com 55 anos ou mais representam cerca de 25,5% dos empreendedores do Estado do Rio de Janeiro e 23,3% do Brasil, segundo dados da 3ª idade Pnad-C – 4º trimestre de 2019. Já a ONU projeta que o número global de pessoas idosas – com 60 ou mais anos de idade – aumentará de 962 milhões (2017) para 1,4 bilhão em 2030.

A campanha começa com uma programação de talks do Sebrae Rio e, na semana de 15 a 24 de julho, incluirá agenda nos canais digitais do Sesc e Senac RJ. Capacitação e suporte para os pequenos negócios e conteúdo de educação e lazer do Senac e Sesc RJ fazem parte do plano de incentivo.

O Sebrae Rio realizará eventos online sobre marketing digital, comportamento do consumidor, além de dicas e soluções para implementar nos segmentos de alimentos, beleza, moda e design/artesanato. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, em https://bit.ly/2VDqY4j

Os canais digitais do Sesc e Senac RJ compartilharão conteúdo especial para o Dia dos Avós, com abordagem lúdica voltada para interação e aprendizagem. Entre as ações que serão desenvolvidas pelo Sesc, destaca-se live sobre o tema Ageísmo, com o intuito de combater o preconceito contra os idosos e desmistificar a visão negativa sobre o envelhecimento. Já o Senac RJ apresentará, ao longo do mês, conteúdo prático abordando temas como autocuidado, artes e tecnologia. As ações digitais para o Dia dos Avós serão disponibilizadas nos perfis do Sesc e Senac RJ no Facebook, Instagram e YouTube.

“Tenho certeza de que iniciativas conjuntas como essa possibilitaram às micro e pequenas empresas que atuam no comércio fluminense o apoio que anseiam neste processo de reabilitação econômica que estamos enfrentando. É fortalecendo a conexão do comércio com seus clientes e a importância dos pequenos negócios que criaremos oportunidades de vendas”, enfatiza Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

Outras grandes datas do varejo no segundo semestre, como Dia dos Pais, das Crianças e Natal, também ganharão atenção especial por parte do Sistema Fecomércio RJ e Sebrae Rio.

Fonte – Fecomercio

Exit mobile version