Facebook X (Twitter) Instagram
    Novidades
    • Novembro Azul: o que é verdade e o que é mito sobre o câncer de próstata?
    • Agende-se
    • Dia Internacional da Pessoa Idosa
    • Alta dos alimentos: Confira soluções para economizar na cozinha
    • Junho Vermelho – a importância da doação de sangue em meio a pandemia
    • Dicas valiosas para não cair em golpes virtuais
    • Startup especializada em registro de marcas para micro e pequenos negócios
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Curso da Vida – Prepare-se para viver melhor
    • Início
    • Cuide-se
      • Promoção da SAÚDE
        • ALIMENTE-SE bem
        • Exercite seu CÉREBRO
        • Cuidados com seu CORPO
        • Cuide bem de seus DENTES
        • Cuide da sua ESTÉTICA
        • Cuide do seu EQUILIBRIO
        • Cuide da sua VISÃO
      • QUALIDADE de vida
        • Procure NÃO FICAR SÓ
        • Terapias
        • Comprometa-se
        • Hobbies
        • ANIMAIS de estimação
      • Segurança
        • Pessoal
        • Para sua CASA
      • Cuidador
    • Aprendizagem
      • Aperfeiçoe-se
      • Tecnologia
      • Ação e RENDA
    • Entretenimento
      • Cultura
        • Dicas CULTURAIS
        • Programas GRATUITOS no Rio
        • Programas BARATOS no Rio
        • LIVROS do mês
      • Turismo
        • PLANEJANDO sua viagem
        • Conheça o BRASIL
        • Conheça o MUNDO
      • Esporte
      • Videos
    • Cursos
      • Cursos de Aperfeiçoamento
      • Cursos de Idioma
    • Direitos
      • Aposentadoria
      • Benefícios
      • ESTATUTO do Idoso
      • TELEFONES Úteis
      • TESTAMENTO Vital
    • Fale Conosco
    Curso da Vida – Prepare-se para viver melhor
    VOCÊ ESTÁ AQUI:Home»Aprendizagem»Ação e Renda»Seu marketing está preparado para a Era dos Cabelos Brancos?

    Seu marketing está preparado para a Era dos Cabelos Brancos?

    0
    By Curso da Vida on 27 de julho de 2017 Ação e Renda
    Share
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram
    Publicidade

    Algo sem precedentes e irreversível está ocorrendo com a Humanidade. Neste ou no próximo ano, a proporção de pessoas com mais de 60 anos vai ultrapassar a proporção dos menores de 5 anos. Daqui para frente, dificilmente esta proporção se inverterá. Afinal, a população acima de 65 anos desde que temos registro raramente ultrapassou os 2-3% na maioria dos países, totaliza hoje em dia mais de 15% nos países mais ricos.

    O Japão terá um milhão de pessoas com idade superior a 100 anos por volta de 2050. Nesta mesma época, os centenários nos EUA ultrapassarão a população atual de sua capital, Washington, D.C.

    Por volta de 2150 está previsto que alguém chegará aos 150 anos com suas habilidades cognitivas intactas.

    Jeanne Calment, uma francesa, a mulher mais velha oficialmente registrada do mundo, morreu aos 122 anos em 1997. Por volta de 2150 está previsto que alguém chegará aos 150 anos com suas habilidades cognitivas intactas. A expectativa de vida dos recém nascidos nos EUA será de 85 anos em 2065 e em alguns países de 100 anos ao final deste século.

    O mundo ocidental tem apenas uma década para enfrentar a delicada questão do equilíbrio dos planos de aposentadoria e de assistência médica, uma vez que uma menor parte da população estará economicamente ativa e a maior parcela estará aposentada. Isto se deve a dois fatores preponderantes: a queda na taxa de natalidade e o aumento da longevidade. A situação é especialmente preocupante para países em desenvolvimento como o Brasil. Em 15 anos a população economicamente ativa começará a ser menor que a inativa.

    Estas tendências também levam à previsão de que a exemplo da explosão do trabalho feminino nas décadas de 70 e 80 poderemos presenciar mais gente de idade trabalhando com horários flexíveis e com menor rendimento a fim de complementar seus ganhos ou até garantir seu sustento. Uma pesquisa em nove países desenvolvidos mostrou que os proventos do aposentado caem para 80% se comparados com seus rendimentos da ativa. Porém, ao analisarmos a História, nunca os aposentados foram tão ricos e saudáveis (referências ainda somente do primeiro mundo, infelizmente).

    O envelhecimento da população será o maior marco demográfico deste século, com implicações profundas na política, economia, negócios e, portanto nas ações de relacionamento com os consumidores

    O envelhecimento da população será o maior marco demográfico deste século, com implicações profundas na política, economia, negócios e, portanto nas ações de relacionamento com os consumidores.

    O Buick Park Avenue é o carro mais vendido aos septuagenários americanos (mais de 50% suas vendas) e as Harley-Davidson tem metade dos seus compradores acima dos 45 anos. A geração do pós-guerra americana que começa a entrar para o clube dos aposentados, adotou a calça jeans, o rock, as drogas (27% deles admitem ter usado), passou por dias vibrantes de política e cultura (Vietnã, movimento hippie e Beatles).

    São consumidores menos conformistas que gerações mais novas e mais velhas. Boicotam empresas não éticas e de uma maneira mais geral são mais liberais. Uma grande variedade de produtos cuja promessa é a de postergar ou atenuar o envelhecimento está aparecendo: carros esporte luxuosos, tinturas de cabelo, cremes anti-rugas. Chegaram o Viagra e as pílulas de reposição hormonal, aparelhos de exercício e catálogos de viagem.

    Empresas gigantes como a Matsushita e a Panasonic estão numa corrida no desenvolvimento de chuveiros e aparelhos domésticos especiais para pessoas de idade. São os aposentados que sustentam a saúde das empresas de cruzeiros marítimos, pois viajam em qualquer época do ano. Deve-se comunicar com este público alvo com muito cuidado. Para a maioria do pessoal de marketing o consumidor morre no minuto em que faz 50 anos. Grande erro.

    Mostre também um casal de cabelos brancos andando de mãos dadas na praia e você perderá sua audiência. Devemos ressaltar a nostalgia dos anos de aventura para atingir o coração deste público.

    Tivemos o privilégio de conversar pessoalmente com especialistas americanos em marketing direto para o público de idade que nos deram algumas dicas:

    • Nunca mostre pessoas com a mesma idade deste público alvo, sua auto-imagem é de 10 anos a menos. Assim sendo, ao planejarmos a comunicação para um público de 60 anos devemos usar fotos de pessoas com 50 anos.
    • Facilite a leitura das suas cartas e preenchimento de cupons utilizando tamanho e tipologia de letras adequados. Aumente a fonte e sua resposta aumentará.
    • O retorno a promoções e cupons tende a ser maior, pois eles têm mais tempo para recortá-las e preenchê-las.

    Já no call center, o tempo médio de atendimento tende a ser maior, pois seu ritmo de falar é um pouco mais lento e eles necessitam de mais interação e atenção. Muitos são solitários. Apressá-los ao telefone significa mandá-los para o concorrente que tiver sensibilidade às suas necessidades.

    E você? Está preparando seu marketing para a Era dos Cabelos Brancos?

    Publicidade
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Curso da Vida
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)

    O Portal Curso da Vida compartilha informações sobre o processo de envelhecer, que começa muito antes da nossa consciência da velhice. É um espaço para troca de ideias e experiências que possam contribuir para uma vida mais saudável, confortável e ativa, durante todo o seu curso.

    Related Posts

    Startup especializada em registro de marcas para micro e pequenos negócios

    30 de abril de 2021

    O impacto da longevidade na sociedade brasileira

    30 de março de 2021

    Deixem-me envelhecer

    1 de outubro de 2020

    Leave A Reply Cancel Reply

    Agende-se

    Quem Somos
    Quem Somos

    O Portal Curso da Vida compartilha informações sobre o processo de envelhecer, que começa muito antes da nossa consciência da velhice. É um espaço para troca de ideias e experiências que possam contribuir para uma vida mais saudável, confortável e ativa, durante todo o seu curso. Saiba mais

    Colaboradores

    O Portal CURSO DA VIDA conta com o apoio de vários colaboradores, que compartilham do objetivo de disseminar informações de interesse público, nas áreas de saúde, bem-estar, comportamento, direitos e entretenimento, além de serviços relacionados ao processo de envelhecimento.
    Veja como se tornar um colaborador

    Realização

    Curso da Vida © 2025
    • Quem Somos
    • Colaboradores
    • Patrocinadores
    • Anuncie Conosco
    • Politica de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Estamos usando cookies para oferecer a você a melhor experiência em nosso site.

    Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em .

    Ad Blocker Enabled!
    Ad Blocker Enabled!
    A exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes é o que nos permite manter nosso site. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.
    Go to mobile version
    Curso da Vida - Prepare-se para viver melhor
    Distribuído por  GDPR Cookie Compliance
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

    Strictly Necessary Cookies

    Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

    If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.